Goiânia sedia Congresso sobre gestão de pessoas com deficiência

Participam empresas de Goiás com 100 ou mais empregados

Será realizado em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, nos dias 9 e 10 de setembro, o I Congresso Goiano de Gestão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS. O objetivo do evento é qualificar gestores de recursos humanos e diretores de empresas com 100 ou mais empregados em relação ao preenchimento de dois a cinco por cento de seus cargos com reabilitados da Previdência Social e pessoas com deficiência. As empresas sediadas em Goiás que se encaixam nesse perfil devem participar do Congresso.

O evento é uma realização do Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho da Pessoa com Deficiência e Reabilitado pelo INSS (Fimtpoder), que tem por finalidade apoiar políticas públicas e desenvolver estratégias para promover a inclusão das pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. Durante o Congresso serão discutidos os problemas relativos à contratação desses grupos vulneráveis. Segundo o Decreto nº 3.298/1999, pessoas com deficiência e reabilitado pelo INSS têm direito a cotas em empresas com 100 ou mais empregados. Os recursos financeiros para a realização do evento tiveram origem em multa por descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e o MPT.

“A realização desse Congresso pretende possibilitar que todos nós possamos participar da construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva, principalmente através dos esclarecimentos quanto a condutas que vão contra esse ideal”, esclarece a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Janilda Guimarães de Lima.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir