Mais destinações do MPT em Goiás: 1,5 mil máscaras para pessoas em situação de rua

Objetivo é impedir a disseminação do vírus entre esse grupo

As atividades de combate à disseminação do novo coronavírus promovidas pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) não param. Desta vez, é a destinação de 1,5 mil máscaras, feitas de TNT, para pessoas em situação de rua.

Hoje (22/04) foram entregues 800 unidades à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia, que já iniciou a distribuição. Ao longo desta semana, o MPT em Goiás encaminhará o restante à mesma secretaria. Desde de 20/04, é obrigatório do uso do item, conforme decreto nº 9653/2020, do Governo do Estado de Goiás.

Desde de o início da pandemia de COVID-19 no país, o MPT em Goiás e a Justiça do Trabalho já destinaram cerca de R$ 4,4 milhões para ações de combate à disseminação do vírus. O dinheiro tem sido utilizado para comprar equipamentos de proteção individual a trabalhadores da saúde; na aquisição de alimentos e materiais de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica; e na estruturação de hospitais que têm recebido pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Imprimir