Com recursos destinados pelo MPT-GO, entidade beneficente adquire placas de energia solar

Além de gerar economia, equipamento produz energia elétrica de forma sustentável

Uma visita institucional realizada anteontem (29/08) marcou a inauguração do sistema de energia solar fotovoltaica da Associação Pró-Cáritas (Celuz), em Rio Verde/GO. Os equipamentos puderam ser adquiridos graças a uma destinação de recursos feita pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). O procurador do Trabalho Honorato Gomes de Gouveia Neto, responsável pela destinação, representou o MPT-GO na ocasião.

“O projeto apresentado pela Celuz, além de gerar economia na conta de energia elétrica - economia essa que pode ser revertida para as áreas essenciais da entidade -, está baseado na energia solar, que é limpa e renovável”, explica o procurador, que relembra que o MPT-GO já destinou, há poucos anos, recurso para a compra de móveis e eletrodomésticos necessários ao funcionamento da entidade.

A Celuz, fundada em 1937, é uma associação sem fins lucrativos, beneficente, com atuação na área de saúde mental e de assistência social. Oferece atendimento a idosos, gestantes, adolescentes e crianças em situação de vulnerabilidade biopsicossocial. O objetivo principal é promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas.

Entre outros, a instituição presta os seguintes serviços à comunidade: fornecimento, aos sábados, de sopa a cerca de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade; atendimento mensal de 30 gestantes e/ou adolescentes em situação de vulnerabilidade biopsicossocial, por meio da participação em palestras, distribuição de enxovais e de cestas básicas aos mais necessitados; atendimento a 80 idosos acometidos por transtornos mentais e doenças relacionadas ao envelhecimento.

 

 

Procurador do Trabalho Honorato Gomes, ao centro, em visita institucional à Celuz.
Procurador do Trabalho Honorato Gomes, ao centro, em visita institucional à Celuz.

 

 

 

Imprimir