Campanhas

 

IGUAIS COMO VOCÊ E EU

A campanha “Iguais como você e eu” tem por objetivo levar a sociedade goiana à reflexão, difundir o respeito pela diversidade e combater o preconceito e a discriminação no mercado de trabalho.

Foi lançada em setembro de 2015, em parceria com o Fórum de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS (Fimtpoder), sendo veiculada em TVs, rádios, jornais, outdoors, ônibus do transporte coletivo, frontlights e em mídias sociais.

Seu custeio se deu por meio de recursos obtidos em ações ajuizadas pelo MPT em Goiás contra empresas que desrespeitaram os direitos dos trabalhadores.

Clique aqui para acessar algumas das peças gráficas da campanha.

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Relançada em setembro de 2023, com veiculação na traseira de ônibus (backbus) que fazem o transporte intermunicipal de passageiros dentro do estado de Goiás.

Clique aqui para visualizar as peças da campanha.

 

 

COM O TRABALHO INFANTIL, MUITOS SONHOS ACABAM

Lançada em outubro de 2015, tem como objetivo alertar os riscos do trabalho precoce entre crianças e adolescentes e chamar, além de chamar a atenção para a importância da educação como única saída na construção de um futuro melhor.

Foi idealizada e custeada pelo MPT em Goiás e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIGO).

Foi veiculada em outdoors, jornal, ônibus, painéis de LED, redes sociais, cartazes e panfletos.

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COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS

O carro-chefe da campanha é a Gift Box, um container em formato de caixa de presente. Vista de fora, ela é grande, bonita e chamativa, convidando o público a entrar. Já em seu interior os visitantes encontram uma realidade bem diferente, com relatos e fotos de vítimas de exploração sexual, trabalho escravo, servidão doméstica, adoção ilegal de crianças e de tráfico de órgãos – todas elas modalidades de tráfico de seres humanos.

E para reforçar a mensagem da Gift Box, estão sendo veiculadas, em jornal e rádio, peças publicitárias alertando sobre esse crime e como ele afeta pessoas em diversos países e comunidades pelo mundo. Para custear a aquisição da caixa e a produção e veiculação da campanha, o MPT reverteu os recursos obtidos em acordos e ações contra empresas que desrespeitaram os direitos dos trabalhadores.

Clique aqui para acessar algumas das peças gráficas da campanha.

 

 

COM O TRABALHO INFANTIL, A INFÂNCIA MORRE. PROTEJA QUEM MAIS PRECISA

O tema da campanha, veiculada em outdoors e paineis de Led, é “Com o trabalho infantil, a infância morre. Proteja quem mais precisa”. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE) de 2015, o trabalho infantil atinge 3,3 milhões de meninos e meninas com idade entre 5 e 17 anos. Desse universo, 2,8 milhões trabalham naquele setor. Crianças e adolescentes atuam em pequenas oficinas ou em suas próprias casas, com suas famílias - situações que passam desapercebidas para empresários, para a fiscalização e para os consumidores.

 

 

 

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