Micro-ônibus é destinado à Assessoria Municipal da Diversidade Sexual

Veículo vai ser utilizado na assistência à comunidade LGBTT na periferia de Goiânia

“É uma vitória histórica para o Movimento LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). A gente nunca teve um instrumento tão importante de trabalho para atingir principalmente a população LGBTT que está na periferia”. Assim o Assessor de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de Goiânia, Adriano Ferreto, definiu a importância do micro-ônibus doado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás. A entrega à Assessoria Municipal de Assuntos da Diversidade Sexual ocorreu hoje (4) e foi feita pela procuradora-chefe do MPT em Goiás, Janilda Guimarães de Lima.

Segundo Adriano, a van será usada para ir a bairros periféricos detectar, entre outras, situações de violência, dificuldade de acesso à saúde e ao mercado de trabalho. A partir dessa triagem, a pessoa será encaminhada aos órgãos/agentes públicos competentes, para a devida resolução da situação. Ele esclarece que o veículo será utilizado prioritariamente, mas não exclusivamente, no atendimento à comunidade LGBTT.

A doação é resultado de uma multa por descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e o MPT. A CMTC, que é uma empresa pública, havia contratado empregados sem a realização de concurso público.

Projetos

De acordo com Ferreto, em breve o micro-ônibus vai ser estruturado para realizar exames de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Além de exames, outra ideia é ir até escolas da rede pública para levar informação aos estudantes sobre prevenção contra DST e Aids .

 

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir