Solenidade marca troca de chefia no MPT em Goiás
Tiago Ranieri de Oliveira está à frente do órgão durante o biênio 2017-2019
Uma cerimônia formalizou a transmissão do cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). O evento, que ocorreu ontem (10), às 9h, na sede do órgão, assinala o início da gestão do procurador do Trabalho Tiago Ranieri de Oliveira. Compareceram representantes de órgãos públicos, procuradores do Trabalho, servidores do MPT em Goiás e familiares de Tiago.
Ranieri de Oliveira substitui a procuradora do Trabalho Janilda Guimarães de Lima, que esteve à frente do órgão no período de 2013 a 2017. O mandato tem duração de dois anos (2017-2019) com possibilidade de recondução por igual período. A procuradora do Trabalho Suse Lane do Prado e Silva é a vice procuradora-chefe.
Em seu discurso, Ranieri enfatizou que em sua gestão, apesar do cenário não favorável, que inclui cortes no orçamento e a entrada em vigor das alterações na reforma trabalhista, marcada para dia 11/11/2017, o objetivo é trabalhar de forma planejada, estratégica e pragmática, considerando ainda a construção de uma agenda de ações positivas com atores estratégicos, de forma a alcançar o objetivo primordial da instituição, que é a proteção ao mundo do trabalho. Ressaltou também que pretende integrar ainda mais as áreas meio e fim do MPT, com foco na capacitação, valorização e motivação dos servidores do órgão.
Histórico - Tiago, 38 anos, é natural de Goianésia (GO). Tem graduação em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (2001) e em direito na UDF Centro Universitário (2007). Ingressou na carreira de procurador do Trabalho em 2010, no MPT em Rondônia e no Acre. Estava lotado na Procuradoria do Trabalho no Município de Luziânia e foi vice-coordenador nacional da Coordinfância/MPT. Tem especializações em Direito Público, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Direito Sanitário.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.mp.br