Encontro no MPT propõe parcerias para proteger o mundo do trabalho
Reunião do projeto “Café com Trabalho” foi realizada na manhã de hoje (23), com a presença de representantes de instituições públicas e privadas
Em um contexto de ameaça a direitos e garantias do trabalhador, ocorreu hoje (23) a primeira reunião do projeto “Café com Trabalho”. A iniciativa visa a promover parcerias estratégias do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás com instituições públicas e privadas presentes no Estado de Goiás, para fomentar a proteção ao mundo do trabalho. Além disso, busca-se promover o desenvolvimento sustentável da área trabalhista, tendo como objetivo o avanço social.
O Procurador-Chefe do MPT em Goiás, Tiago Ranieri de Oliveira, reforçou, ao início do encontro, a importância dessa parceria entre as instituições. “A partir desse primeiro encontro, o MPT irá fomentar a construção de uma agenda estratégica positiva com cada instituição, considerando o potencial, a peculiaridade e o nicho de atuação de cada uma, a partir da assinatura de termos de cooperação técnica”, afirmou.
Ainda segundo Ranieri, o projeto visa também a oportunizar e aproximar cada ator estratégico, para que possam firmar outras parcerias entre si, sempre com foco na otimização de recursos e alcance do objetivo maior, que é o bem comum.
A reunião contou com a presença de representantes de entidades como o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, 5º Comando Regional Bombeiro Militar, Escola Superior de Advocacia da OAB/GO, Federação das Indústrias no Estado de Goiás (Fieg/Senai GO) e Federação do Comércio no Estado de Goiás (Fecomércio).
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.mp.br