Ação em Aparecida de Goiânia marca Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Foram oferecidos serviços sociais, de saúde e de orientação jurídica, além de atividades recreativas para as crianças

O Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (FEPETIAGO) promoveu, no último sábado (9), uma ação na sede do Centro Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), em Aparecida de Goiânia, para esclarecer a população local acerca dos malefícios do trabalho infantil. Foram oferecidos serviços sociais, de saúde e de orientação jurídica, além de atividades recreativas para as crianças.

Segundo a coordenadora do FEPETIAGO, Katleem Lima, é preciso mostrar às pessoas que a educação é a melhor estratégia para o enfrentamento ao trabalho infantil e que este debate precisa alcançar a todos. “O FEPETIAGO acredita que a temática precisa ser discutida nos bairros mais periféricos, onde o risco de trabalho infantil é maior, por isso escolhemos a região do Residencial Madre Germana para receber a ação”, explica.

O evento realizado faz parte de uma série de ações promovidas pelo FEPETIAGO para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho. Está sendo feita a divulgação de spots sobre trabalho infantil nas rádios CBN e Executiva e membros do Fórum participaram de programas na rádio 730 AM. Amanhã (12), acontecerá um ato solene de lançamento do FEPETIAGO na Assembleia Legislativa de Goiás. Além disso, estão previstas atividades de conscientização durante a Festa do Divino Pai Eterno, que ocorre no final de junho em Trindade.

O FEPETIAGO é um coletivo de entidades preocupadas em proteger as crianças e adolescentes da ameaça que é o trabalho infantil. O Fórum é coordenado em conjunto pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás, Ministério do Trabalho e Secretaria Cidadã do Estado de Goiás.

Imprimir