Justiça do Trabalho: MPT-GO participa de audiência pública para ouvir demandas da sociedade

O evento faz parte do cronograma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a formulação das metas nacionais do Poder Judiciário em 2019

O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) participou da audiência pública realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia na última terça-feira (17). Com o tema “Metas da Justiça do Trabalho pós reforma”, o objetivo do encontro foi debater com a sociedade, entidades representativas de trabalhadores e patrões as Metas Nacionais na Justiça do Trabalho para o ano de 2019. A iniciativa foi do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO).

Compuseram a mesa o procurador-chefe do MPT-GO, Tiago Ranieri; o desembargador vice-presidente e corregedor do TRT-GO, Paulo Pimenta; o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), Cleber Sales; e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás, Wellington de Bessa. Após a fala de abertura do desembargador, todos os presentes puderam apresentar sugestões, críticas e opiniões sobre as metas. Estiveram presentes cerca de sessenta pessoas.

Segundo o procurador-chefe do MPT-GO, Tiago Ranieri, é necessário a existência de metas não apenas numéricas, mas que também levem em conta o elemento humano, ou seja, que considerem aqueles que buscam o tempo todo atingir os resultados estipulados - os magistrados e servidores da Justiça do Trabalho. “Além disso, precisamos oferecer indicadores sociais, pois a falta de informações mais humanizadas é um dos elementos que afasta a Justiça da sociedade civil”, complementou.

Metas para 2019

As Metas Nacionais do Poder Judiciário em 2019 foram criadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela primeira vez em 2009 e contribuem para impulsionar a gestão dos tribunais de todos os segmentos. Assim, os órgãos da Justiça são auxiliados no aperfeiçoamento da execução dos serviços jurisdicionais de forma mais eficiente à sociedade.

Com informações do Setor de Imprensa do TRT-18.

 

 

----

Assessoria de comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fone: (62) 3507-2713 
Facebook | Instagram

Imprimir