Obra de expansão da Delegacia da Polícia Federal em Jataí é inaugurada
MPT em Goiás destinou o valor de R$ 95.671,50
Foi inaugurada, na última sexta-feira, 22, a obra de expansão da unidade da Delegacia da Polícia Federal em Jataí (GO). A nova estrutura, com 144 m², tem quatro salas, pátio e estacionamento e foi concebida para abrigar a Unidade de Inteligência Policial e o Núcleo de Armamento e Tiro.
Na solenidade, o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MTP-GO) foi representado pelo procurador do Trabalho Rodrigo Martins, responsável, em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO), pela destinação dos recursos, no valor de R$ 95.671,50, que tornaram possível a execução da obra.
O dinheiro destinado à Polícia teve origem na atuação do MPT em face de uma empresa do ramo sucroenergético sediada em Jataí, que desrespeitou um acordo judicial que determinava o fornecimento de água potável, fresca e em condições de higiene para seus empregados.
O procurador explica que as penalizações financeiras aplicadas às empresas, como multas e indenizações por danos morais coletivos, têm por objetivo evitar que ocorram novas lesões aos direitos dos trabalhadores.
“Esses valores podem e devem ser revertidos em favor da sociedade como uma forma de compensação da lesão proporcionada pelo empregador, e é aí que entramos, somos parte desse sistema que promove direitos sociais fundamentais, recompondo o dano à sociedade, no caso específico, possibilitou à Polícia Federal expandir as suas instalações”, afirmou.
Crédito da 1ª foto: Ascom/TRT 18