MPT em Goiás no combate ao COVID-19: 10 mil litros de álcool em gel são destinados a três cidades do interior

Usina fez acordo com o MPT para trocar o pagamento de multa por fabricação e entrega do produto

Os municípios de Itumbiara, Goiatuba e Bom Jesus de Goiás estão recebendo, desde o dia 16/04, álcool em gel 70% para ajudar no combate à transmissão do novo coronavírus. Cada cidade tem direito a 5 mil, 3 mil e 2 mil litros, respectivamente.

A destinação tem origem num acordo entre uma usina de álcool do sul do estado (Bom Sucesso Agroindústria) e o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). A empresa propôs, ao invés de pagar multa por ter descumprido um Termo de Ajuste de conduta firmado com o órgão, permutar o valor pela fabricação e remessa do álcool às três cidades.

“O MPT em Goiás tem atuado no sentido de proteger a saúde dos trabalhadores durante essa pandemia, principalmente daquele que não podem ter suas atividades suspensas. E, paralelamente a essas ações, tem também revertido o dinheiro originado das penalizações a empresas para a compra de equipamentos hospitalares, alimentos e itens de higiene para grupos vulneráveis. Até o momento, já destinamos, em conjunto com a Justiça do Trabalho, cerca de R$ 4,4 milhões para o combate ao coronavírus”, explica o procurador do Trabalho Marcello Ribeiro, responsável pelo acordo.

Imprimir