MPT em Goiás destina 60 mil máscaras para profissionais de saúde

As primeiras 5 mil foram distribuídas hoje (23/04)

COVID-19 => Durante a pandemia, Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) tem feito muitos esforços para proteger a saúde dos trabalhadores, principalmente daqueles que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Hoje (23/04) começam a ser entregues cinco mil máscaras de proteção individual aos profissionais de saúde pública de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Inhumas e Aparecida de Goiânia. No total, o MPT em Goiás adquiriu 60 mil desses itens e a expectativa é que todas sejam entregues nas próximas duas semanas. A distribuição está sendo feita pelo MPT e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde).

Desde de o início da pandemia no Brasil, o MPT em Goiás e a Justiça do Trabalho já destinaram cerca de R$ 4,4 milhões para ações de combate à disseminação do vírus. O dinheiro tem sido utilizado para a compra de equipamentos de proteção individual a trabalhadores da saúde e outros profissionais, como segurança pública e limpeza urbana; na aquisição de alimentos e materiais de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica; e na estruturação de hospitais que têm recebido pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

O recurso das destinações tem origem na atuação do MPT-GO e da Justiça do Trabalho em relação a empresas que desrespeitaram normas trabalhistas. O dinheiro proveniente de multas por desrespeito a acordos firmados tem sido destinado para a ações de combate ao COVID-19.

Imprimir