Combate à pandemia: R$ 5 mil para projeto de redes de proteção à saúde em periferias
Serão s pessoas em Goiânia e região metropolitana
Após um pedido do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), a Justiça do Trabalho destinou R$ 5,2 mil para o Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude – Cajueiro. A transferência do valor foi autorizada no dia 30/06 e será usada para a implementação do projeto “CoNvida – Periferias Conectadas Pela Vida”, cujo objetivo é levar informação e orientações para reduzir os danos causados pela pandemia da Covid-19 nas periferias urbanas, principalmente entre os trabalhadores de atividades essenciais que moram nessas localidades.
O recurso destinado possibilitará a elaboração de material informativo sobre prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, biossegurança e bioproteção, além de promover transmissões digitais (lives) e a produção de vídeos educativos, cards e materiais off-line. O projeto fará uso de diversos meios de comunicação: TV, internet, rádio, carro de som, cartazes e encontros presenciais. Entre os participantes, há profissionais de saúde, líderes de movimentos sociais, influenciadores digitais e líderes comunitários.
O projeto visa a atender os seguintes públicos: pessoas que moram em periferias; população indígena; pessoas com deficiência auditiva, de fala e na visão. A expectativa é alcançar as periferias de Goiânia e da região metropolitana.
O Convida surge em um cenário em que o avanço dos casos Covid-19 se torna cada vez mais preocupante em Goiás. Por meio da orientação e da transmissão da informação, a iniciativa busca frear o avanço do contágio entre as populações socioeconomicamente mais vulneráveis.