Unidade do MPT-GO em Rio Verde adquire sede própria
Principal objetivo foi o de diminuir gastos. Não houve mudança de endereço, pois imóvel fica no mesmo local de antes, que era alugado
A Procuradoria do Trabalho no Município de Rio Verde (PTM de Rio Verde), uma das quatro unidades do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), ocupa um imóvel próprio desde o dia 19 deste mês. A aquisição foi feita após a realização de um processo licitatório iniciado em fevereiro deste ano, por meio do qual o órgão abriu um chamamento público para interessados em oferecer edificações adequadas aos requisitos exigidos para o setor público.
Não houve mudança de endereço, já que o local é o mesmo que a PTM alugava, situado na Av. Presidente Vargas, nº 266, loja 3, Condomínio Centro Empresarial Le Monde, Jardim Marconal. São 673,27 m² de área total, que abrigam sala de audiência, gabinetes para dois procuradores do trabalho, salas para servidores que atuam na área-fim e na administração, biblioteca, sala para terceirizados, protocolo, recepção, entre outros.
Os objetivos da compra foram reduzir as despesas com aluguel e continuar prestando atendimento de qualidade aos usuários dos serviços da PTM, cuja área de atuação abrange, além de Rio Verde, 27 municípios da região. Durante o processo de aquisição, foi constituída uma comissão, composta por servidores do MPT-GO, para verificar as condições dos imóveis ofertados, tais como acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, localização próxima a linhas do transporte público e a documentação de acordo com as normas legais.
Economia
O município se destaca pela forte presença do agronegócio e demais atividades econômicas ligadas ao setor: é a 4º maior economia de Goiás, com participação relativa de 4,8% no PIB estadual, segundo dados do Instituto Mauro Borges. Conforme levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade é a segunda maior produtora de grãos do Estado, com destaque para as culturas de soja, milho e sorgo.