MPT em Goiás recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

Reconhecimento ocorreu durante a solenidade de inauguração do novo hangar da corporação, custeado por destinações feitas pelo órgão e pela Justiça do Trabalho

Na manhã de hoje (22/09), o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás) foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A entrega da honraria se deu durante o evento de inauguração do novo hangar da corporação, localizado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). O MPT foi representado por seu procurador-chefe, Tiago Ranieri.

São 1.420m2 de área construída – em se tratando de Segurança Pública, uma das maiores do país –, com capacidade para abrigar até cinco aeronaves. O local tornou-se a sede do Comando de Operações Aéreas dos Bombeiros, responsável por coordenar, pelo uso de aeronaves, o resgate a vítimas de acidentes graves, buscas e salvamentos em matas e o combate a incêndios florestais.

A construção do local foi custeada pelas destinações de recursos feitas pelo MPT em Goiás e Justiça do Trabalho, a partir da penalização financeira de empresas que desrespeitaram a legislação trabalhista. O valor destinado foi de aproximadamente 1,5 milhão.

“Mais uma destinação do MPT em Goiás e da Justiça do Trabalho que se reverteu em benefício para toda a sociedade goiana. Vidas poderão ser salvas com mais rapidez e eficiência, a partir de uma base que coordena todas as ações. Agradeço aos meus colegas procuradores do Trabalho Januário Justino, Marcello Ribeiro e Meicivan Lima, responsáveis pela destinação dos recursos”, enfatizou Ranieri.

Também foram homenageados durante a solenidade o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, representado pelo seu presidente, o desembargador Paulo Pimenta, e o Governo do Estado de Goiás e a Secretaria Estadual de Saúde, nas pessoas do governador, Ronaldo Caiado, e do titular da pasta, Ismael Alexandrino.

Imprimir