• Informe-se
  • Notícias do MPT GO
  • Em audiência de conciliação, trabalhadores do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana decidem suspender greve

Em audiência de conciliação, trabalhadores do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana decidem suspender greve

Negociações continuam na reunião marcada para a próxima quinta (12/11)

Ocorreu ontem (08/11), na sede da Justiça do Trabalho em Goiás, a audiência de conciliação entre os sindicatos dos trabalhadores do transporte coletivo (Goiânia e Região Metropolitana) e dos representantes das empresas de ônibus. Um dos principais pontos debatidos na sessão, conduzida pelo desembargador Daniel Viana Júnior, foi a greve marcada pelos motoristas - que seria iniciada hoje (09/11), mas foi suspensa. O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) foi representado por seu procurador-chefe, Tiago Ranieri.

Depois de mais de quatro horas negociações, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET) apresentou a seguinte proposta: reajuste de 3,75% no salário; 5% no tíquete-alimentação; manutenção dos direitos atualmente concedidos; discussão sobre o retroativo de ambas as parcelas, referente ao período de março a dezembro de 2020, a ser realizada na data-base da categoria, em março de 2021.

O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (SindColetivo) concordou parcialmente com a proposta patronal e aceitou suspender temporariamente a greve, que teria início hoje (09/11).

Todos os sindicatos firmaram o compromisso de continuar com as discussões sobre as parcelas retroativas e outros tópicos do possível acordo na segunda audiência de conciliação, que será realizada na próxima quinta-feira (12/11), às 9h, no mesmo local.

Imprimir