Unidade do MPT em Anápolis (GO) inaugura sede própria
Objetivos da aquisição foram economia de recursos públicos e prestar atendimento adequado ao públic
Ocorreu hoje (28/12) a cerimônia de inauguração da sede própria da Procuradoria do Trabalho no Município de Anápolis (PTM de Anápolis), uma das quatro unidades do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). O evento ocorreu às 16h e foi transmitido por videoconferência. Presencialmente, contou com dez pessoas, número máximo de participantes permitido pelo protocolo estadual, que mantiveram a distância recomendada (1,5m) entre si.
O novo endereço da PTM é Avenida Senador José Lourenço Dias, nº 1440, Edifício London Eye, Centro. São 13 salas comerciais, que somam 438,33 m2 de área útil e abrigam sala de audiência, três gabinetes para procuradores do trabalho, salas para servidores que atuam na área-fim e na administração, biblioteca, sala para terceirizados, protocolo e recepção.
Os objetivos da compra foram reduzir as despesas com aluguel e continuar prestando atendimento de qualidade aos usuários dos serviços da PTM, cuja área de atuação abrange, além de Anápolis, 67 municípios da região. Vale lembrar que em novembro deste ano, o MPT em Goiás adquiriu sede própria para outra de suas unidades no interior goiano, dessa vez em Rio Verde.
No município, a unidade foi instalada em 2007. Com população de 386 mil habitantes em 2019, é a terceira maior cidade do estado em população e sua segunda maior força econômica, com um PIB de mais de R$ 13 bilhões em 2015, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Trata-se de uma imensa conquista em termos de economicidade para a administração pública. Agora, não temos mais despesas com aluguel de imóveis. Nossas três unidades no interior e a sede, em Goiânia, contam com imóveis próprios. E para concretizar isso, contamos com a inestimável ajuda da Procuradoria-Geral do Trabalho”, afirmou o procurador-chefe do MPT em Goiás, Tiago Ranieri.
A cerimônia
Presencialmente, evento contou, além de Ranieri, com o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro; o diretor-geral da Procuradoria-Geral do Trabalho, Luciano Aragão; o diretor-geral adjunto da Procuradoria-Geral do Trabalho, Dickson Ribeiro; os procuradores do Trabalho lotados na PTM de Anápolis Meicivan Lima e Luiz Carlos Fabre; a vice-procuradora-chefe do MPT-GO, Suse Lane do Prado; a vice-procuradora-chefe substituta do MPT-GO, Milena Costa; a diretora regional do MPT em Goiás, Adriana Rodrigues; e servidores da PTM.
Virtualmente, marcaram presença, entre outros, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta; e o artista goiano Homero Maurício, responsável pela criação do painel que decora a unidade. A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) contribuiu financeiramente para a realização da cerimônia.