• Informe-se
  • Notícias do MPT GO
  • Destinações do MPT em Goiás custeiam qualificações para profissionais da rede de Saúde pública de Senador Canedo

Destinações do MPT em Goiás custeiam qualificações para profissionais da rede de Saúde pública de Senador Canedo

Objetivo é trazer ainda mais conhecimento e desenvolvimento de habilidades para o enfrentamento à pandemia

O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) reverteu recursos para custear dois cursos a profissionais da rede pública de Saúde de Senador Canedo (GO). As sugestões de qualificações foram feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde/GO) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo.

O Sindsaúde indicou o curso de “Vigilância em Saúde do Trabalhador”, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). São ofertadas 100 vagas. A capacitação será ministrada on-line e tem carga-horária de 60 horas/aula. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril pelo site do sindicato (sindsaude.com.br/curso).

Já a sugestão de capacitação feita pela Secretaria Municipal de Saúde tem como público-alvo profissionais que ocupam cargos de gestão e aqueles que atuam na parte Atenção Primária à Saúde e Estratégia Saúde da Família. A carga-horária é de 156 horas/aula, também na modalidade on-line, e será ministrada pela UniverSaúde.

Os recursos revertidos para financiar as capacitações têm origem na atuação do MPT em Goiás em face da administração do município de Senador Canedo, que cometeu irregularidades trabalhistas (não realização de concurso público para admissão de servidores) e, em razão disso, foi penalizada financeiramente. No acordo judicial, ficou estabelecido que o valor da penalização será destinado a ações de qualificação dos servidores da Saúde do município.

 

 

 

Imprimir