Associação que presta assistência a portadores de câncer de mama recebe veículo

Essa é mais uma destinação foi feita pelo MPT em Goiás e Justiça do Trabalho

Mais uma destinação do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) e da Justiça do Trabalho: dessa vez, a Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM) recebeu um veículo zero KM para transporte de pacientes e busca de doações. O carro, um Chevrolet Spin, conta com câmbio automático, direção hidráulica e ar-condicionado. A entrega ocorreu ontem (05/05), na sede da APCAM.

Até então, a associação dispunha de um veículo fabricado em 1989. Importante ressaltar que itens como direção hidráulica e ar-condicionado são essenciais, já que quem conduz o carro são voluntárias, as quais, em sua maioria, passaram pelo procedimento de retirada de partes do seio, o que ocasiona a perda da força do braço.

A APCAM é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que sobrevive de doações. Um dos principais objetivos é prestar, no nível biológico, psicológico e social, assistência ao paciente em tratamento por câncer de mama e seus familiares. Outro objetivo é realizar pesquisas sobre a doença.

“A partir da atuação do MPT em Goiás em face de uma grande rede multinacional de supermercados, que desrespeitou normas trabalhistas e foi penalizada financeiramente, podemos, agora, reverter parte do valor da penalização para uma causa tão importante: a assistência a quem padece de câncer de mama”, explica o procurador do Trabalho Alpiniano Lopes, responsável pelo caso.

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir