MPT em Goiás agora conta com serviço de atendimento para pessoas surdas ou com deficiência auditiva

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Desde ontem (13/05), o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) dispõe de um importante dispositivo de acessibilidade: assim que uma pessoa surda ou com deficiência auditiva procurar pelos serviços do órgão, um intérprete de Libras será acionado para o atendimento, que será feito por videochamada. As instruções para solicitar o suporte estão disponíveis aqui.

O serviço será utilizado, principalmente, quando esse público precisar registar uma denúncia. O contrato também prevê a utilização da tradução para Libras em audiências, reuniões e eventos realizados na instituição.

“Um dos princípios orientadores da atuação do MPT é a promoção da acessibilidade e da inclusão. Cobramos condições de acessibilidade e o respeito à diversidade nas empresas, órgãos públicos e, obviamente, de nós mesmos”, informa o procurador-chefe do MPT-GO, Tiago Ranieri.

“Aqui no MPT em Goiás avançamos mais um passo, já que, além do piso tátil e de equipamentos de orientação para pessoas com deficiência visual, contamos agora com tradução e interpretação de Libras. Um dos requisitos da cidadania e da dignidade é ter garantida a comunicação efetiva com a sociedade e, sobretudo, com os órgãos públicos”, afirma.

A contratação do serviço foi realizada por meio de licitação. A empresa vencedora do certame tem larga experiência no ramo, com serviços oferecidos a grandes empresas no Brasil.

 

 

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