Padrão internacional: CMEI construído totalmente com recursos destinados pelo MPT em Goiás e Justiça do Trabalho é inaugurado em Anápolis/GO
Unidade atenderá 190 crianças de um a cinco anos
Foi inaugurada hoje (22/07) a obra do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Aroldo Antônio de Souza, localizado na Vila São Vicente, em Anápolis/GO. A construção do local e a aquisição dos equipamentos necessários ao seu funcionamento da unidade inteiramente custeados pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás) e pela Justiça do Trabalho, por meio da destinação de recursos de penalização financeira aplicada a empresas que desrespeitaram a legislação trabalhista.
O CMEI atenderá 190 crianças de um a cinco anos, sendo que, para as de até três anos, será ofertado regime de tempo integral. São seis salas de aula e berçário, que atenderão do Jardim I ao 5º ano.
São 960 m2 de área construída, que conta com três blocos: administrativo, pedagógico e de serviços. Há, também, sistema de ar-condicionado, pontos de conexão à internet, câmeras de vigilância, sistema de som e um computador, destinado aos professores, em cada sala de aula. Os banheiros contam com recursos de acessibilidade.
“Uma honra estar nessa inauguração, representando meu colega, o procurador do Trabalho Meicivan Lima, responsável pela destinação dos recursos para a instalação desse CMEI. A implementação de estruturas como essa, voltadas para a primeira infância, é uma ferramenta imprescindível para que tenhamos uma educação de qualidade, o que vai resultar, entre outras coisas, na formação de adultos bem preparados para o mercado formal de trabalho, com condições de buscar uma narrativa digna e feliz no contexto do mundo do trabalho formal”, destacou o procurador-chefe do MPT em Goiás, Tiago Ranieri.
Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis