Bens são entregues ao Corpo de Bombeiros de Mineiros/GO
MPT em Goiás destinou dinheiro para a compra de EPIs à corporação
Uma visita realizada no dia 01/04 marcou a entrega de bens à Companhia Independente de Bombeiro Militar de Mineiros, município situado no sudoeste goiano. O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás) destinou aproximadamente R$ 400 mil para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à corporação.
Foram adquiridas 45 unidades de capacete com protetor de nuca; 45 pares de luva de proteção; 45 blusões de combate a incêndio; 45 lanternas para serem colocadas na cabeça; calças de combate a incêndio; e 45 pares de luva fire hog.
Entre as atividades desenvolvidas pela Companhia Independente de Bombeiro Militar de Mineiros estão resgate, combate a incêndios (florestais, inclusive), salvamentos, defesa civil e ocorrências envolvendo produtos perigosos.
A área de atuação compreende os municípios de Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Portelândia e Chapadão do Céu, municípios cuja população soma cerca de 100 mil habitantes. São responsáveis por 400 km de rodovias e pelo Parque Nacional das Emas, com 132 mil hectares de cerrado preservado.
No evento, o órgão foi representado pelo procurador do Trabalho Tiago Cabral, responsável pela destinação dos recursos, e pela servidora Nalise Ramos. Na ocasião, Cabral foi homenageado pela corporação com uma medalha.
Fotos: Nalise Ramos.