Projeto de empregabilidade inicia inscrição para dois cursos de qualificação gratuitos em Anápolis/GO
Vagas de Auxiliar de Cozinha e Costura Industrial são prioritariamente para mulheres
O projeto de empregabilidade “Mais Um Sem Dor” está oferecendo uma oportunidade única de qualificação profissional e inserção no mercado formal de trabalho para mulheres que moram em Anápolis: já estão abertas as inscrições para os cursos de Assistente de Cozinha e Costura Industrial. As vagas são oferecidas prioritariamente para mulheres (cis e trans); mulheres negras; mulheres imigrantes; mulheres vítimas de violência doméstica; que perderam filhos por morte violenta; dentre outras.
O curso de Assistente de Cozinha tem duração de 30 dias e aulas nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h). Já o de Costura Industrial se estende por 60 dias, com aulas pela manhã (8h às 12h) ou à tarde (13h às 17h).
As selecionadas receberão vale-transporte, auxílio-lanche e bolsa de custeio. Após a conclusão do curso, todas contarão com suporte especializado para inserção no mercado formal de trabalho.
A inscrição e o curso são gratuitos. As vagas são limitadas e há um processo de seleção para verificar se o perfil da candidata se enquadra nos critérios do projeto (pessoas em vulnerabilidade socioeconômica). As aulas terão início provavelmente em março, no Senai Roberto Mange, no bairro Jundiaí.
=> Clique aqui para se inscrever <=
O projeto de empregabilidade "Mais Um Sem Dor" é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) e da Justiça do Trabalho, com o apoio do Senai/GO. É custeado por penalizações financeiras aplicadas a empresas que desrespeitaram direitos trabalhistas. Desde 2018, o projeto já qualificou pouco mais de 1000 pessoas.