Cooperativa de reciclagem em Rio Verde/GO recebe visita do MPT-GO

Recentemente, órgão destinou duas caçambas roll on/off e um caminhão 0 km para a COOP-RECICLA

O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), representado pelo procurador do Trabalho Honorato Gouveia Neto, visitou na última sexta-feira (02/06) a Cooperativa de Reciclagem em Geral do Sudoeste Goiano (COOP-RECICLA), localizada em Rio Verde, no sudoeste goiano. Desde 2018, o órgão vem destinando recursos financeiros para que a cooperativa tenha uma estrutura adequada de trabalho. A visita teve como objetivo verificar o uso dos equipamentos comprados com recursos do MPT.

Fundada em 2008, a COOP-RECICLA é uma cooperativa que visa a dar destinação adequada dos resíduos sólidos produzidos no município de Rio Verde e região. A entidade conta atualmente com 70 cooperados e promove, mensalmente, a reciclagem de cerca de 210 toneladas de material.

Honorato destaca que as atividades da cooperativa garantem segurança social para os trabalhadores e trabalhadoras que atuavam – de forma totalmente desprotegida – como catadores de lixo em Rio Verde e cidades vizinhas. O procurador do Trabalho chama a atenção também para os incontáveis benefícios trazidos pelas atividades dos cooperados ao meio ambiente.

Durante os últimas cinco anos, o MPT-GO destinou R$ cerca de R$ 951 mil à COOP-RECICLA, utilizados na compra de equipamentos como caçambas roll-on/off, caminhão trucado zero km, esteiras, prensas enfardadeiras, entre outros.

 

 

Imprimir