Projeto MPT na Escola premia 17 alunos goianos

 Em parceria com 60 municípios goianos, o programa foi encerrado com a premiação

Na tarde da última segunda-feira, dia 09, na Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Rio Verde, foi realizado o encerramento do projeto MPT na Escola, com a presença de representantes de 11 cidades goianas. Durante a cerimônia, houve a entrega de um notebook a cada um dos 17 alunos que tiveram os trabalhos com temas sobre combate ao trabalho infantil selecionados.

De acordo com o coordenador do MPT na Escola no estado de Goiás, o procurador do Trabalho Tiago Ranieri de Oliveira, “a cerimônia de premiação do projeto MPT na Escola visa coroar o empenho e dedicação dos alunos de colégios municipais que tiveram seus trabalhos selecionados”. Além dos representantes municipais, o evento também contou com a presença de professores e familiares dos estudantes premiados.

O Projeto

O MPT na Escola é uma inciativa do Ministério Público do Trabalho e consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, sobre os temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, com foco na prevenção e erradicação do trabalho infantil e a proteção adolescente trabalhador. O projeto se iniciou em maio de 2014, em parceria com 252 escolas municipais dos 60 municípios goianos que aderiram à iniciativa. Desses colégios, aproximadamente 53 mil alunos desenvolveram trabalhos sobre o Combate ao Trabalho Infantil.

 


Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

 

Imprimir