• Informe-se
  • Notícias do MPT GO
  • Programa que apresenta noções de Direito do Trabalho a alunos de escolas públicas encerra atividades de 2024 com premiação e apresentações culturais

Programa que apresenta noções de Direito do Trabalho a alunos de escolas públicas encerra atividades de 2024 com premiação e apresentações culturais

Durante o ano, foram visitadas seis escolas de Goiânia

Representantes e estudantes de seis escolas do município de Goiânia/GO participaram do evento de encerramento, em 2024, das atividades do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), na última sexta-feira (14/11), no auditório Ipê do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT de Goiás). Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) foi representado pela procuradora do Trabalho Milena Costa.

Participaram alunos e representantes do corpo técnico-administrativo das seguintes escolas municipais, as quais receberam, ao longo deste ano, as atividades promovidas pelo TJC: Castorina Bittencourt Alves, Professor Percival Xavier Rebelo, Ernestina Lina Marra, Doutor Nicanor Albernaz, Pedro Ciríaco de Oliveira e Amâncio Seixo de Brito.

A programação do evento incluiu a apresentação do coral infantil Vozes em Canto, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia, e a peça teatral “Segurança é vida”, apresentada pela atriz Andreza Moura. Os presentes ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de audiência de instrução e conheceram alguns dos espaços do TRT de Goiás.

No estado, o TJC é uma iniciativa conjunta do TRT de Goiás, Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra 18), MPT-GO e Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), além de empresas e instituições parceiras. O objetivo do programa é disseminar noções de Direito do Trabalho e cidadania entre estudantes de escolas públicas municipais. O TJC conta com o trabalho voluntário de magistrados da Justiça do Trabalho, procuradores do Trabalho, professores de Direito e advogados da área trabalhista.

Prêmios

A parte final da programação foi marcada pelas apresentações dos estudantes das seis escolas, as quais concorreram a prêmios e brindes oferecidos pelos parceiros e pelo MPT-GO, que destinou R$ 30 mil ao TJC, utilizados na aquisição de celulares e notebooks.

O primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Nicanor Albernaz, cujos alunos encenaram uma peça com trechos de textos da escritora Cora Coralina que abordavam o tema trabalho.

Os prêmios entregues foram os seguintes: 5 notebooks, 5 smartphones, 5 kits Imperador Alimentos, 5 kits Crediadag (1º lugar); 5 notebooks, 5 kits Imperador Alimentos, 5 kits Crediadag (2º lugar); 5 smartphones, 5 kits Imperador Alimentos, 5 kits Crediadag (3º lugar); 5 smartphones, 5 kits Imperador Alimentos, 5 kits Crediadag (4º lugar); 5 bicicletas, 5 kits Imperador Alimentos, 5 kits Crediadag, 5 kits Opus (5º lugar); 5 bicicletas, 5 kits Imperador Alimentos, 5 kits Crediadag, 5 kits Opus (6º lugar).

Clique aqui para visualizar as fotos tiradas pela fotógrafa Ana Arruda durante o evento. 

 

 

 

Imprimir