Carros e notebooks vão ser doados a Conselhos Tutelares

Doação resultou de acordo com empresas que descumpriam normas trabalhistas

Um consórcio de empresas de engenharia fez acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás para doar oito carros zero Km e 40 notebooks a Conselhos Tutelares. As entidades beneficiadas são das cidades de Goiânia, Senador Canedo, Caiapônia, Itumbiara e Edéia. As empresas terão prazo de 90 dias, a partir de 11 de junho, para entregar os bens.

A doação é resultado de um acordo com as responsáveis pela obra de duplicação da BR-060, entre Goiânia e Jataí. Durante diligência, foram constadas várias irregularidades, como excesso de jornada, não fornecimento de água potável e falta de equipamentos de segurança. No acordo, conduzido pela procuradora regional do Trabalho Cláudia Telho Corrêa Abreu, as empresas se comprometeram a corrigir todas as situações irregulares encontradas em seu canteiro de obras, sob pena de multa. O consórcio é formado pela Empresa Sul Americana de Montagens S.A. (Emsa), Egesa Engenharia S.A., Construtora Rocha Sousa Ltda (Cros) e Vilasa Construtora Ltda.

Segundo a procuradora, ao desobedecerem à legislação as empresas colocaram a vida de seus empregados em perigo – na obra, um trabalhador morreu ao ser atropelado por um rolo compactador. “Inconcebível admitir que empresas do porte econômico daquelas que compõem o Consórcio ignorem, com tamanha naturalidade, regras tão elementares, como o fornecimento de água e de equipamentos de proteção aos seus empregados, sem sofrer a devida punição dos Poderes Públicos”, afirmou.

 

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fone: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir