MPT entrega bens à PM e Associação de Surdos de Goiânia
Acordo com empresas que descumpriam normas trabalhistas possibilitou doações
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás entregou dez bicicletas para a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Goiás e dois aparelhos auditivos para a Associação dos Surdos de Goiânia. A solenidade de entrega ocorreu na quarta-feira (9) no auditório da sede do MPT em Goiás e foi coordenada pela procuradora-chefe do MPT em Goiás, Janilda Guimarães de Lima.
A doação é resultado de um acordo com três empresas que descumpriam normas trabalhistas: o Colégio Embrás Ltda, Fábio Alves Neto e Cia Ltda e Lúcia Maria de Almeira Alves. Para Janilda, as doações representam uma maneira de transformar a punição às empresas em benefícios para a sociedade. “Nós procuramos reverter para os cidadãos as reposições que o MPT cobra das empresas que desrespeitam o direito do trabalhador”, afirmou.
“Nós só temos a agradecer ao Ministério Público do Trabalho por mais essa doação. As multas em ações trabalhistas estão retornando em situações concretas, para a comunidade como um todo”, disse o Capitão Cardoso, comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Goiás. De acordo com ele, as bicicletas já estão ajudando no policiamento da cidade, principalmente na região dos parques. Explicou ainda que elas foram recentemente utilizadas no patrulhamento da Rodovia dos Romeiros durante a festa do Divino Espírito Santo, em Trindade-GO.
Os dois aparelhos doados para a Associação dos Surdos de Goiânia têm finalidades distintas. Um deles, o Analisador de Otoemissões, permite fazer o Teste da Orelhinha, que pode ser realizado no segundo ou terceiro dia de vida do bebê, e serve para medir a capacidade auditiva do recém-nascido. O outro aparelho, chamado Imitanciômetro, é responsável por avaliar a estrutura e as condições de certas partes do ouvido.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fone: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br