Inaugurada a primeira etapa da sede própria da Associação Mulheres Coralinas, na Cidade de Goiás

Obra é custeada por destinações feitas pelo MPT em Goiás e Justiça do Trabalho

Foi realizado no último sábado (18/09), na Cidade de Goiás, o evento que marcou a inauguração do auditório da sede própria da Associação Mulheres Coralinas, uma entidade sem fins lucrativos formada por mulheres da região do Vale do Rio Araguaia/GO. A poeta Leodegária de Jesus empresta seu nome ao local inaugurado.

As etapas restantes da construção, que contará com três ateliês (gastronomia, cerâmica e bordado), ficarão prontas no início de dezembro deste ano. Parte dos serviços da obra estão sendo realizados em esquema de mutirão, ou seja, pelas próprias associadas, assim como outros/as voluntários/as.

A Mulheres Coralinas, que atualmente conta com cerca de 70 associadas, se guia pelos ideais de respeito, igualdade de gênero e justiça social. Os objetivos são ajudar no desenvolvimento pessoal e na qualificação profissional de mulheres em condição de vulnerabilidade da região do Vale do Rio Araguaia.

São oferecidas capacitações em artes plásticas, bordado, costura, culinária, dentre outros, sempre com o intuito de proporcionar empoderamento, autonomia e independência financeira.

Casa Coralinas

Para sua realização, o projeto e a obra contam com recursos oriundos de penalizações financeiras aplicadas a empresas que desrespeitaram a legislação trabalhista, os quais foram destinados pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) e Justiça do Trabalho de Goiás. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é apoiadora da instituição e de seus projetos.

No evento, o MPT em Goiás foi representado por seu procurador-chefe, Tiago Ranieri, a vice-procuradora-chefe, Suse Lane Fabre, e o procurador do Trabalho Luiz Carlos Fabre. Pela Justiça do Trabalho de Goiás compareceram seu presidente, Daniel Viana Júnior, e o desembargador Paulo Sérgio Pimenta. O subprocurador-geral do Trabalho Ronaldo Fleury também prestigiou a cerimônia.

 

 

 

Fotos: Mariana de Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir