Selos são entregues a empresas que contrataram alunos/as do projeto “Mais Um Sem Dor”

Objetivo foi reconhecer práticas que promovem inclusão e incentivo à diversidade no mercado de trabalho

Em evento realizado hoje (22/09), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás), Tiago Ranieri, entregou o selo “Empresa Amiga da Diversidade” a seis empreendimentos que contrataram, formalmente, alunos/as do projeto de empregabilidade “Mais Um Sem Dor”. A cerimônia ocorreu na sede do MPT em Goiás e teve como objetivo reconhecer ações de inclusão e de fomento à diversidade no mercado de trabalho.

Receberam os selos: Adorável Petit Ltda; Amari Indústria e Comércio de Roupas Íntimas Ltda; Líder Acessórios Eireli Ltda; Marcus Magalhães Costa (Bendita Madre); Mariana Perdomo Confeitaria Gourmet Eireli; Salute Produtos Naturais Ltda.

“É o reconhecimento do MPT a empresas que cumprem sua função social, inscrita na nossa Constituição Federal, e colocam em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU (Organização das Nações Unidas)”, explica Ranieri.

O projeto

O “Mais Um Sem Dor”, voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade, promove formação humana, qualificação profissional e encaminhamento ao mercado formal de trabalho. É uma parceria do MPT em Goiás (coordenador da iniciativa no estado) e da Justiça do Trabalho, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho e do Senai.

Desde outubro de 2018, cerca de 420 pessoas já foram qualificadas pelo projeto, as quais foram selecionadas entre os seguintes grupos: migrantes e refugiadas; mulheres vítimas de violência doméstica; trans; travestis; mulheres que cumprem pena em regime fechado; pessoas em situação de rua; e mulheres negras.

O custeio do projeto é feito pelo MPT-GO e pela Justiça do Trabalho, por meio da destinação de recursos financeiros resultantes da penalização de empresas que desrespeitaram a legislação trabalhista.

Simbologia

O selo é constituído por um texto e o símbolo “Coração de Rua”, emoldurados por madeira e, na frente, uma tela em acrílico. “Ele representa a unidade dentro da pluralidade da condição humana, que se concretiza, no dia a dia, justamente na igualdade de oportunidades, valorização e respeito à diversidade nas relações de trabalho” afirma Tiago.

 

 

 

 


Fotos: Luciano Ohya

 

 

 

 

 

Imprimir