Procuradores do Trabalho visitam hospitais de Rio Verde que receberam recursos do MPT em Goiás

Objetivo foi verificar aplicação das verbas destinadas pelo órgão

Hoje (24/09), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), Tiago Ranieri, e o procurador do Trabalho Honorato Gomes, da unidade de Rio Verde do MPT-GO, visitaram o Hospital do Câncer de Rio Verde e a Maternidade Augusta Gomes Bastos, ambos em Rio Verde, no sudoeste goiano. Como as duas unidades receberam recursos financeiros do órgão para obras, reformas ou compra de equipamentos, os procuradores foram in loco para verificar a aplicação do dinheiro.

Para a maternidade, foram destinados aproximadamente R$ 820 mil. Já o hospital recebeu R$ 3,4 milhões do MPT em Goiás. Os valores foram direcionados às instituições ao longo de 2020 e deste ano.

“Essa reversão de recursos de multas e indenizações teve o intuito de garantir a oferta de saúde especializada, adequada e de excelência não só para Rio Verde, mas para todo sudoeste goiano, o que também impacta de forma positiva em toda saúde do Estado, pois garante que uma menor quantidade de pacientes sejam transferidos ou busquem tratamento em Goiânia”, explica Ranieri.

Destinações e doações

O dinheiro revertido às duas instituições tem origem na atuação do MPT em Goiás e da Justiça do Trabalho no combate à violação de direitos de trabalhadores, o que resultou na penalização financeira de empresas da região do Estado (frigorífico e usina de álcool). Importante mencionar que, além desses recursos, empresas e pessoas físicas da região também fizeram doações para custear as reformas e aquisições de equipamentos.

Imprimir