APAE de Chapadão do Céu inaugura novas instalações
MPT em Goiás destinou recursos para a ampliação da estrutura da entidade
Na última sexta-feira (01/04) marcou a entrega da inauguração da obra de expansão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Chapadão do Céu. A instituição pôde fazer melhorias em sua estrutura graças a uma destinação de R$ 108 mil feita pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás).
A quantia foi utilizada para a compra do material necessário à construção de quatro salas de aula/atendimento; um banheiro adaptado para pessoas com deficiência; e uma varanda lateral. A mão-de-obra foi custeada pela própria Apae.
O MPT foi representado pelo procurador do Trabalho Tiago Cabral, responsável pela destinação, e pela servidora Nalise Ramos.
Promoção e defesa de direitos
As Apaes são entidades sem fins lucrativos que se propõem a defender os direitos e a oferecer serviços às pessoas com deficiência no Brasil. No país, são 2.201 Apaes e entidades filiadas em todos os estados, que atendem milhares de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. São prestados serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social.
Fotos: Nalise Ramos