Congresso aborda inclusão e equidade no mercado de trabalho
MPT-GO destinou recursos financeiros para a realização do evento
O Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS (FIMTPODER) realizou, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) e com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), nos dias 6 e 7 de junho, o 3º Congresso Internacional de Gestão de Pessoas. O tema desta edição foi “Os desafios da empregabilidade, a diversidade, a equidade e a inclusão”. Cerca de 1.000 pessoas compareceram ao evento.
O congresso contou com painéis, apresentações culturais, ações de networking e feira do conhecimento. Participaram gestores; profissionais da área de Recursos Humanos; empresas de recrutamento e seleção de talentos; serviço especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho; sindicatos patronal e laboral; e representantes de órgão públicos.
De acordo com Janilda Lima, procuradora do Trabalho responsável pela destinação de recursos para a realização do congresso, eventos como esse são de grande importância porque contribuem para a conscientização das empresas em relação à necessidade de maior inclusão, diversidade e equidade no mundo do trabalho – algo que, segundo Janilda, é essencial para a construção de uma sociedade mais justa.
O FIMTPODER
Trata-se de um colegiado de discussão, deliberação e encaminhamento de reivindicações, providências e medidas, que tem por missão promover a inclusão no mercado de trabalho das pessoas com deficiência e dos reabilitados pelo INSS. Foi criado a partir de uma iniciativa conjunta do MPT-GO e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em 2011. É composto por várias entidades públicas e privadas. Para saber mais sobre o FIMTPODER, acesse https://fieg.com.br/area-atuacao-12.
Fotos: Alex Malheiros / FIMTPODER