MPT entrega veículos a entidades de municípios do Sudoeste Goiano

Os cinco carros foram destinados a Conselhos Tutelares e associações beneficentes

No dia 17 de dezembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás destinou cinco veículos novos a cinco entidades de municípios do Sudoeste Goiano. O Conselho Tutelar de Cachoeira Alta recebeu um veículo, assim como os Conselhos Tutelares de Gouvelândia e Inaciolândia. Em Quirinópolis, o Complexo Social Casa do Oleiro e a Associação de Amigos de Portadores do Câncer foram contemplados com um carro, cada.

Os modelos dos automóveis são: três celtas, um Fiat doblô e um Fiat strada. Os veículos foram adquiridos com verbas originadas de multa aplicada a duas organizações pertencentes ao grupo USJ Açúcar e Álcool S.A. As empresas foram condenadas por descumprirem Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados com o MPT em Goiás. Os acordos foram conduzidos pela procuradora do Trabalho Natália e Silva Azevedo.

Estruturação
A destinação de bens a Conselhos Tutelares é uma ação do projeto Políticas Públicas da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância). O objetivo das doações, segundo o procurador do Trabalho Tiago Ranieri de Oliveira, é estruturar os Conselhos Tutelares. Segundo Tiago, essas entidades são as que em primeiro lugar identificam crianças e adolescentes em situação de trabalho irregular - daí a importância de fortalecê-las, para que suas funções de orientação e fiscalização sejam efetivamente cumpridas.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir