Alpiniano Lopes é eleito o novo procurador-chefe do MPT em Goiás

Chefia será exercida no biênio 2021-2023

O procurador do Trabalho Alpiniano do Prado Lopes foi eleito, na última segunda (23/08), procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). A posse será realizada na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, no início de outubro. Alpiniano substituirá Tiago Ranieri, à frente da instituição entre 2017 e 2021. Marcello Ribeiro ocupará a função de vice-procurador-chefe.

O mandato tem duração de dois anos (2021-2023), com possibilidade de recondução por igual período. Por causa da pandemia, não haverá cerimônia de transmissão de cargo. Será o nono procurador do Trabalho a ocupar a chefia nos 31 anos do órgão no estado

Lopes foi o único candidato e, de um universo de 16 votantes, recebeu 17 votos. Estavam aptos a votar os 19 procuradores/as do Trabalho lotados nas quatro unidades do MPT em Goiás.

Alpiniano, 61 anos, é natural de Angical (BA). Tem graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. É procurador do Trabalho desde 1996 e já passou pelo MPT em Alagoas, Goiás e Rio de Janeiro. Atualmente, está lotado na sede do MPT-GO, em Goiânia.

 

 

Imprimir