Procurador do Trabalho é homenageado pela Câmara de Vereadores da Cidade de Goiás
Tiago Ranieri tem apoiado entidade que oferece capacitação a mulheres da região
A Câmara de Vereadores da Cidade de Goiás realizou, no dia 27/05, sessão solene para entregar o título de cidadão vilaboense ao procurador do Trabalho Tiago Ranieri, do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás). O evento ocorreu no auditório da Associação Mulheres Coralinas (Ascoralinas), no mesmo município. Durante a cerimônia, Ranieri recebeu também uma homenagem da associação.
No evento, a chefia do MPT em Goiás foi representada pelo procurador do Trabalho Luiz Carlos Fabre. Também representaram o órgão as procuradoras do Trabalho Milena Costa e Suse Lane do Prado.
“A atuação do MPT é no intuito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva. E fico imensamente feliz e agradecido por receber essa homenagem, vinda justamente de uma cidade que deu ao nosso país poetisas como Cora Coralina e Leodegária de Jesus, que representam tão bem a potência da mulher na sociedade”, frisou o procurador.
Capacitação e autonomia financeira
Há cerca de três anos, o MPT em Goiás, em parceria com a Justiça do Trabalho, vem apoiando a Ascoralinas, uma instituição sem fins lucrativos formada por mulheres da região do Vale do Rio Araguaia/GO. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também oferece suporte aos projetos da associação.
Os objetivos da entidade são ajudar no desenvolvimento pessoal e na qualificação profissional de mulheres em condição de vulnerabilidade da região do Vale do Rio Araguaia. São oferecidas capacitações em artes plásticas, bordado, costura, culinária, dentre outros. Atualmente, são cerca de 70 associadas.
Foto: Isadora Chaves - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiás