Projeto de empregabilidade “Mais Um Sem Dor” inicia atividades planejadas para 2023

Ocorreu ontem (06/02) a aula inaugural do curso de Assistente de Cozinha

Tiveram início ontem (06/02) as atividades do curso de Assistente de Cozinha voltado para 30 alunas da comunidade LGBTQIAPN+. A qualificação integra o projeto de empregabilidade “Mais Um Sem Dor”. A aula inaugural ocorreu na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada na Vila Canaã, em Goiânia/GO. O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás), que é financiador do projeto, foi representado pelo procurador do Trabalho Tiago Ranieri, coordenador da iniciativa no estado.

A capacitação, ministrada nos turnos matutino e vespertino, tem duração de 30 dias, durante os quais as estudantes recebem vale-transporte, auxílio-lanche e bolsa de custeio. Após a conclusão do curso, todas contarão com suporte especializado para inserção no mercado formal de trabalho.

Dignidade e qualificação

O “Mais Um Sem Dor” vem promovendo, desde 2018, formação humana, qualificação técnica e encaminhamento ao mercado formal de trabalho de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica (pessoas em situação de rua, trans, travestis, mulheres negras, imigrantes, refugiados, quilombolas, mulheres vítimas de violência doméstica, entre outros).

O projeto nasceu da união de esforços do MPT em Goiás e da Justiça do Trabalho. Desde o seu início até hoje, pouco mais de 1000 pessoas já foram qualificadas pela iniciativa. O Senai/Goiás, também parceiro da iniciativa, é responsável por ministrar os cursos.

 

 

 

Foto: Senai / Vila Canaã

Imprimir